Jorginho não viaja para enfrentar o Vasco
Matheus deve ser o camisa 10 do Dragão no amistoso – Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense
Felipe André
O meio-campista Jorginho será poupado para o amistoso desta quinta-feira (4) contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A decisão partiu da comissão técnica do Dragão que pretende contar com o atleta no clássico diante do Vila Nova, no dia 13 de julho, pela Série B.
“Entendo que o planejamento para o Jorginho foi correto, ele vem entrando de forma gradativa. Participou em campo de 35 minutos, depois de 45 minutos. Aí você precisa de um repouso para o organismo se acostumar. Mas ele mostrou um ritmo de jogo muito acima do esperado. Então, é poupar pensando no clássico, a gente precisa dele no clássico e precisa tomar esse cuidado. Será um grande reforço”, disse o técnico rubro-negro, Wagner Lopes.
Com a ausência do jogador, Matheus será o titular e camisa 10 do Atlético contra o Vasco. O jogador está suspenso para a partida contra o Vila. Para o amistoso Wagner Lopes pretende ver como a equipe reage depois do período de treinamentos.
“É importante até para a gente confirmar o que treinamos, colocar em prática contra um adversário forte e difícil. É importante para a confiança e para saber como o time vai reagir depois desse período de treinos”, finalizou Wagner.
A provável equipe titular do Dragão para enfrentar o Vasco é: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Nicolas; André Castro, Moacir e Matheus; Mike, André Luís e Pedro Raul.