Árbitro chileno apita final entre Brasil e Peru
Tobar foi o árbitro da partida entre Brasil e Paraguai nas quartas de final
Felipe André
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (4) que o árbitro chileno Roberto Tobar será o responsável em apitar a final da Copa América, entre Brasil e Peru no próximo domingo (7), às 17h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Seus auxiliares serão os também chilenos Christian Schiemann e Cláudio Rios, além de Julio Bascuñan, que será o VAR.
Tobar foi o árbitro da partida entre Brasil e Paraguai nas quartas de final, que a seleção brasileira avançou nos pênaltis. Ao longo da partida Tobar expulsou o zagueiro paraguaio Balbuena. O chileno foi eleito o melhor árbitro de seu país em 2013 e 2014, tem categoria FIFA desde 2011 e apitou jogos internacionais pela primeira vez em 10 de abril de 2014, no encontro entre Atlético-MG e Zamora pela Copa Sul-Americana.
A Conmebol também divulgou a arbitragem da decisão do terceiro lugar do torneio, que será disputado entre Argentina e Chile no sábado, na Arena Corinthians, às 16h. Mario Diaz de Vivar será o árbitro, com Eduardo Cardozo e Dario Gaona – todos do Paraguai. O VAR será o peruano Diego Haro.