Japoneses já adquiriram 3,2 milhões de ingressos para Jogos Olímpicos de 2020
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão realizados entre 24 de julho e 9 de agosto
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 informou nesta sexta-feira (5) que já foram vendidos cerca de 3,2 milhões de ingressos para o evento durante a primeira fase de vendas, dirigida exclusivamente a residentes do Japão. Os sorteados, que adquiriram o direito à compra das entradas, deveriam tê-las pago nesta semana e mais de 90% realizaram a transação, confirmou à Agência Efe um porta-voz da organização.
Mais de 7,5 milhões de pessoas se inscreveram no sorteio destinado apenas aos japoneses. A venda de ingressos para os espectadores de fora do Japão começou em 15 de junho através dos distribuidores autorizados em cada país por Tóquio 2020 e pelos comitês olímpicos nacionais. No final do ano, será aberta outra fase de venda de ingressos para residentes no Japão, que estarão disponíveis por ordem de acesso. A partir de abril, qualquer pessoa poderá comprar ingressos no site da organização e nas bilheterias oficiais que serão habilitadas em Tóquio e em estabelecimentos oficiais de venda.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão realizados entre 24 de julho e 9 de agosto. Para os Jogos Paralímpicos, que acontecerão entre 25 de agosto e 6 de setembro de 2020, as entradas começarão a ser comercializadas em breve. (EFE)