O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Cultura

João Donato apresenta o disco ‘Quem é Quem’ em programa da TV Brasil

Cultura

Postado em 5 de julho de 2019 por Sheyla Sousa
João Donato apresenta o disco ‘Quem é Quem’ em programa da TV Brasil
Cultura

O programa Todas as Bossas, da TV Brasil, exibe uma performance histórica do cantor e compositor João Donato, que apresenta o álbum Quem é Quem, 45 anos depois de gravá-lo. Além da janela na emissora pública nesta sexta (5), às 23h, a apresentação também pode ser conferida no aplicativo EBC Play.   

Gravado em 1973, o disco foi um divisor de águas na carreira do artista já que foi a primeira oportunidade em que as composições de João Donato ganharam letras e o público teve a chance de ouvir o artista cantando suas próprias composições. 

Na época, como a gravadora não investiu no projeto para realizar um lançamento à altura do álbum, João Donato tomou uma iniciativa inusitada, e, literalmente, lançou uma caixa de discos do alto do Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro.

Idealizado e gravado entre janeiro e agosto daquele ano, Quem é Quem agora ganha o devido reconhecimento mesmo mais de quatro décadas após sua realização. Com 84 anos de idade e 70 de carreira, o veterano decidiu fazer um show especial para lançar o disco.

Em agosto do ano passado, João Donato fez uma apresentação inesquecível na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro. A performance do mestre foi registrada com exclusividade pela TV Brasil para exibição no programa Todas as Bossas. 

Com presença de palco marcante e energia surpreendente, o bamba realizou um espetáculo de lançamento como manda o figurino. No repertório, João Donato tocou e cantou sucessos como A Rã, Ahiê, Até Quem Sabe? e Cala a Boca Menino, obras que mostram a musicalidade e o swing do homenageado. 

João Donato se apresenta nesse show histórico ao lado de Luiz Alves (baixo), Rubinho (bateria), Ricardo Pontes (sax e flauta) e José Arimatea (trompete). A produção conta, ainda, com a percussionista Lan Lanh em participação especial. Já nos vocais, o espetáculo tem a contribuição de Amanda Bravo e Doralyce.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também