Gastón tem lesão confirmada e deve desfalcar o Vila por um mês
O jogador fraturou o osso navicular no pé esquerdo, em um lance durante o amistoso contra o Corinthians – Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova
Felipe André
O lateral-esquerdo Gastón Filgueira teve uma lesão confirmada na manhã desta terça-feira (9) e vai desfalcar o Vila Nova por cerca de 30 dias. O jogador fraturou o osso navicular no pé esquerdo, em um lance durante o amistoso contra o Corinthians, realizado na última quinta-feira (4), no Estádio Serra Dourada. Apesar da fratura não será necessário uma cirurgia.
Com a lesão do uruguaio, o treinador Eduardo Baptista tem a disposição para a posição Helder, que foi titular durante o início da Série B, quando Gastón também estava lesionado. Outra opção é Bruno Dip, atleta que chegou após passagem discreta pelo Atlético Goianiense e que ainda não foi apresentado, mas que treina regularmente com o grupo colorado. Se Eduardo preferir uma alternativa mais “caseira”, tem o prata da casa Sávio, que também atua como zagueiro.
Com a lesão, Gastón é desfalque garantido para o clássico do próximo sábado (13) contra o Atlético Goianiense, no retorno da Série B. Além dessa partida, o lateral deve perder ao menos os confrontos contra o América Mineiro, Coritiba, Bragantino, Brasil de Pelotas, Figueirense e Operário. Seu retorno pode acontecer na 16ª rodada contra o Guarani, fora de casa, no dia 17 de agosto, mas claro que isso depende da recuperação do jogador.