CBF procura Pia Sundhage para substituir Vadão
A ideia é oferecer um longo contrato para a sueca e que ela tenha liberdade para fazer uma reformulação dentro da seleção
Felipe André
As críticas ao treinador Vadão, da seleção feminina de futebol, pelas derrotas antes da Copa do Mundo e a falta de treino tático durante o torneio surtiu efeito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A sueca Pia Sundhage, bicampeã olímpica com os Estados Unidos foi procurada para assumir a vaga de Vadão, que ainda não foi demitido, mas é questão de tempo, a informação é da jornalista do grupo Globo, Gabriela Moreira.
Atualmente Sundhage está comandando a categoria sub-16 da Suécia e já foi procurada por Rogério Caboclo, presidente da CBF, e demonstrou interesse em assumir a seleção brasileira feminina. Agora a CBF precisa oficializar uma proposta ou agendar uma reunião para aproximar o acerto. A ideia é oferecer um longo contrato para a sueca e que ela tenha liberdade para fazer uma reformulação dentro da seleção.
Além de Vadão, Rogério Caboclo precisa definir a situação da comissão técnica e se o atual coordenador de seleções femininas, Marco Aurélio Cunha permanece com a nova treinadora, ou não.