Brasil vence Rússia e se garante na final no Universíade de Napoli
Rafael Barbosa e Dudu marcaram para os brasileiros, enquanto Pogorelov descontou para os russos
Felipe André
A seleção brasileira universitária venceu a Rússia por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (11) e avançou para a final do futebol masculino no Universíade de Napoli. Os comandados por Ariel Mamede marcaram dois gols no começo da partida com Rafael Barbosa e Dudu e apesar do gol de Pogorelov para os russos, os brasileiros se seguraram e agora esperam a definição do adversário da final que vai sair do duelo entre Itália e Japão.
Com uma escalação com três zagueiros para liberar os laterais, a aposta de Ariel deu certo. Aos 14 minutos o lateral-esquerdo Caio Mascarenhas cruzou na cabeça de Rafael Barbosa, que se antecipou a zaga russa e de cabeça mandou para o fundo da rede. Foi o terceiro gol do camisa 9 que é o artilheiro da seleção brasileira no Universíade.
Não demorou para o segundo gol brasileiro acontecer, mas desta vez a participação foi do outro lateral. O lateral-direito Wanderson recebeu e cruzou a meia altura, a bola passou por Rafael Barbosa e sobrou para Dudu, que sozinho mandou para o fundo da rede.
Após o segundo gol brasileiro, a Rússia tentou subir a linha de marcação, mas a defesa brasileira se manteve bem postada durante todo o primeiro tempo e os russos não assustaram o goleiro Matheus Kayser. Na segunda etapa logo aos sete minutos Pogorelov aproveitou um erro na defesa brasileira e descontou. Os minutos finais da partida reservaram grande pressão para os brasileiros, mas que se seguraram e garantiram a vaga na final.
O Brasil entrou em campo com: Matheus Kayser; Wanderson Lima (Leo Teles), Ramon Rezende, Thiago Pina, Victor Costa e Caio Mascarenhas; Caetano, Igor Milioransa e Dudu (Madson); Alex (Matheus Barbosa) e Rafael Barbosa (Lucas dos Santos). Técnico: Ariel Mamede