Bruno Soares e parceira perdem nas quartas de final em Wimbledon
O atleta mineiro era o último brasileiro ainda vivo no torneio, na categoria de duplas mistas – Foto: Alex Pantling / Getty Images
Luiz Felipe Mendes
O sonho brasileiro em Wimbledon acabou nesta quinta-feira (11). O último tenista do nosso país que ainda estava vivo na competição caiu nas quartas de final em um placar de 2 sets a 0. O mineiro Bruno Soares e a estadunidense Nicole Melichar perderam para o holandês Matwé Middlekoop e a chinesa Zhaoxuan Yang em parciais de 6/4 e 6/3. Com o resultado, o brasileiro continua na sina de nunca ter chegado a uma semifinal de Grand Slam britânico. Além dele, Bia Haddad Maia, Marcelo Melo, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner já haviam sido eliminados.
A trajetória de Bruno Soares em Wimbledon teve duas frentes. Nas duplas masculinas, ele e o croata Mate Pavic venceram uma dupla holandesa na primeira rodada, mas foram eliminados na sequência por um mexicano e um paquistanês. Então, o belo-horizontino voltou todas as suas atenções para as duplas mistas. Ao lado da atual campeã na modalidade, Bruno ganhou os dois primeiros confrontos e foi para as oitavas de final fazer um jogo duro. Diante da norte-americana Serena Williams e o britânico Andy Murray, queridinhos da torcida, Bruno e Nicole foram superiores e venceram a partida, eliminando dois favoritos. Depois, infelizmente não teve jeito. Com a derrota, o Brasil se despede de Londres, na Inglaterra. Middlekoop e Yang aguardam os seus próximos adversários na competição.