PRF apreende quase 500 mil maços de cigarros escondidos em caminhão
Segundo a corporação, produtos não tinham nota fiscal e eram do Paraguai – Foto: Divulgação/PRF
Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF) prendeu um caminhoneiro de 35 anos que levava quase 500 mil maços de cigarros sem nota fiscal pela BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A corporação também informou que os produtos contrabandeados saíram do Paraguai e estavam escondidos por caixas de ovos.
A situação aconteceu na noite de quarta-feira (10), durante uma abordagem de rotina em uma barreira da PRF. De acordo com os policiais, o caminhoneiro apresentou uma nota fiscal para 630 caixas de ovos.
Os policiais abriram o veículo para verificar a carga e perceberam que, atrás de uma camada externa de caixas de ovos, havia quase 1 mil caixas de maços de cigarros contrabandeados.
Conforme a corporação, o motorista foi questionado sobre o produto e confessou que pegou o veículo em Salgueiro (PE), e o levou para Itu (SP).
A PRF afirmou ainda que o caminhoneiro confessou ter recebido ordens para deixar o caminhão em um posto de combustíveis com a chave na ignição e só pegá-lo dois dias depois, e que receberia R$ 2,5 mil pelo serviço. O destino final da carga seria Teresina (PI).
O motorista e a carga contrabandeada foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Porangatu.