O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Universíade de Napoli

Brasil perde e fica com a medalha de prata no futebol masculino

Mesmo com a derrota a seleção brasileira teve seu melhor resultado com o futebol masculino – Foto: Saulo Cruz/CBDU

Postado em 13 de julho de 2019 por Raphael Bezerra
Brasil perde e fica com a medalha de prata no futebol masculino
Mesmo com a derrota a seleção brasileira teve seu melhor resultado com o futebol masculino - Foto: Saulo Cruz/CBDU

Felipe André

Após conquistar uma vaga na final do futebol masculino pela primeira vez em 30 edições do Universíade de Verão, segunda maior competição olímpica, o Brasil foi derrotado pelo Japão na final do torneio. Jogando com um a menos em quase todo o segundo tempo, a seleção foi goleada por 4 a 1 pelos japoneses que como o próprio técnico da seleção brasileira Ariel Mamede tinha descrito como “a mais forte” da competição. O Japão contava com a base que foi vice campeão no Torneio de Toulon e com três jogadores que estavam na Copa América, além de defender o título conquistado em Taipei-17 e tinha derrubado a Itália, dona da casa, nas sefiminais. 

O destaque japonês foi Ayase Ueda, autor de três gols, e que é um dos nomes que estavam na Copa América. O capitão japonês Reo Hatate foi autor do outro gol. Para o Brasil, Dudu descontou quando o jogo já estava 3 a 0. O zagueiro Ramon Rezende foi expulso quando cometeu uma penalidade.

Mesmo com a derrota na final, a campanha do futebol masculino nesta edição dos Jogos Universitários foi histórica. A medalha de prata é o melhor desempenho em todas as 30 edições dos Jogos. Até então o Brasil tinha como melhor resultado dois bronzes, ganhos nas Universíades de Palma de Mallorca (1999) e Shenzhen (2011). 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também