Prefeituras de Goiânia e de Aparecida abrem a rotatória dos Correios
Obra terá duração de cerca de 10 dias e não haverá interdição total das vias
Eduardo Marques
As Prefeituras de Goiânia e de Aparecida iniciam nesta segunda-feira (15) as obras de abertura da rotatória que liga os dois municípios no encontro das Avenidas 4ª Radial/Rio Verde/São Paulo/Transbrasiliana, próximo aos Correios da Vila Brasília e a reorganização da sinalização viária horizontal e vertical com implantação de placas, faixas e semáforos no local. A obra terá duração de cerca de 10 dias e não haverá interdição total das vias.
O trabalho será feito em conformidade com o projeto do novo sistema viário elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT Goiânia), discutido entre as Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra), e as respectivas pastas de Aparecida de Goiânia. De acordo com o secretário Fernando Santana (SMT- Goiânia), os dois municípios buscam em conjunto uma solução para os conflitos do trânsito no local.
A intervenção tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito no cruzamento das Avenidas São Paulo, 4ª Radial, Transbrasiliana e Rio Verde, solucionando as condições do sistema viário da região, tendo em vista que já está em processo de licitação, de acordo com Dolzonan Mattos (Infraestrutura- Goiânia), a extensão dos restantes 5 km do BRT ligando o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro do Sul, seguindo pela Avenida Rio Verde.
Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Aparecida, Avelino Marinho, a orientação é para que os motoristas procurem pegar outros caminhos alternativos, evitando o tráfego. Agentes de Transito de Aparecida e de Goiânia estarão no local para orientar os condutores.