Rotatória entre Goiânia e Aparecida passa por obra
A intervenção no local está prevista para durar 10 dias. E, será instalado sistema de semáforos.
Nielton Soares
As prefeituras de Goiânia e Aparecida iniciaram nesta segunda-feira (15), as obras de abertura da rotatória de confluência das Avenidas Rio Verde, São Paulo, 4ª Radial e Transbrasiliana, no limite entre os dois municípios. O projeto é implantar semáforos, fazer micro revestimento asfáltico, instalar placas de advertência e regulação e de faixas de pedestres. A intervenção no local deve durar 10 dias.
O objetivo é proporcionar maior fluidez do trânsito entre os dois municípios. O fim da rotatória faz parte do projeto do novo sistema viário, elaborado pela Prefeitura de Goiânia e discutido com a administração de Aparecida.
A obra custará aproximadamente R$ 300 mil. Segundo o acordo, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Aparecida fará o micro revestimento do asfalto e a Seinfra de Goiânia, o serviço de preparo das pistas de rolamento.
Viaduto e BRT
A inauguração do viaduto da Avenida São Paulo foi anunciado pelo secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Villela, para o dia 26 de julho. “Por isso, essa rotatória será cortada para que tenhamos um trafego mais facilitado nessa região da Vila Brasília”, frisa.
Já para o secretário de Infraestrutura da capital, Dolzonan Mattos, a substituição da rotatória por cruzamento semaforizado contemplará o trânsito dos dois municípios. “Desenvolvemos esse projeto provisório para atender a necessidade da região, onde a rotatória já não resolve mais”, afirmou.