O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Conexão

Casal é preso em Goiânia suspeito de levar armas para criminosos no Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Civil, eles faziam as viagens de ônibus com o armamento em malas| Foto: Divulgação/PC

Postado em 18 de julho de 2019 por Redação
Casal é preso em Goiânia suspeito de levar armas para criminosos no Rio de Janeiro
Segundo a Polícia Civil

Eduardo Marques

Um casal de namorados foi preso nesta quarta-feira (17) suspeito de levar armas para criminosos no Rio de Janeiro (RJ). Eles foram detidos horas antes da mulher, que tem 29 anos, embarcar em um ônibus com o armamento e consideráveis porções de cocaína e maconha. As investigações mostraram que o homem, que tem 26 anos, foi responsável por entregar as armas para a mulher, mas também fazia as viagens ao Rio. Desta vez, no entanto, ela viajaria sozinha. A operação também cumpriu diligências no interior de Goiás.

Com o casal, que estava hospedado em um quarto de hotel perto da Rodoviária de Goiânia, foram apreendidas quatro pistolas 9 milímetros e um fuzil. As armas estavam em malas já embaladas para embarcar para o Rio de Janeiro.

A investigação apontou ainda que o homem traficava drogas em Cezarinha e a mulher em Indiara. Em Cezarina, um menor contratado para vender a droga foi apreendido e liberado para os pais após o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Já em Indiara, os policiais acharam um revólver na casa da mulher investigada e outro na casa do pai dela. Ele também acabou preso suspeito de posse ilegal de arma de fogo. Nesse caso, o pai foi ouvido, pagou fiança e liberado.

Segundo o delegado Fernando Gama, titular da Denarc, as investigações começaram há cerca de quatro meses. “Nosso objetivo agora é apurar de onde as armas saíram e quem são os líderes que fazem as encomendas”, pontuou. Os presos devem responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e formação de organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.