O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Tradição

Caminhada Ecológica chega à Aruanã

A 28ª edição teve como tema “Pelo Cerrado Somos Resistência”.

Postado em 21 de julho de 2019 por Nielton Soares
Caminhada Ecológica chega à Aruanã
A 28ª edição teve como tema “Pelo Cerrado Somos Resistência”.

Nielton Soares

A 28ª edição da Caminhada Ecológica encerrou em Aruanã, neste domingo (21). O tema deste ano foi “Pelo Cerrado Somos Resistência”. O ponto de partida foi a cidade de Trindade, no último dia 15, onde aconteceu uma missa para abençoar a equipe, que percorreu 310 quilômetros. Os atletas fizeram em média 60 quilômetros por dia.

No caminho, eles foram orientando as comunidades acerca dos hábitos saudáveis e proteção à natureza. O trajeto passou por Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Araguapaz, até chegar às margens do Rio Araguaia.

Natural de Trindade, João Batista Pereira de Souza já participou em 26 das 28 edições. Ele foi escolhido para representar a turma na solenidade de hasteamento da bandeira no trevo de Aruanã.  Souza contou da experiência da caminhada: “passamos pelo Meia Ponte, por exemplo; ele está pedindo socorro”.

Segundo o grupo, o tema deste ano não é novidade, pois a Caminhada Ecológica já foi pensando como ser resistência para que o Cerrado tenha “fôlego diante da ação humana”. “Passo a passo, a Caminhada Ecológica deixou a sua marca positiva nessa luta pela sobrevivência de um dos biomas mais ricos do mundo”, afirma em comunicado por meio do site.

Começo de tudo

O movimento foi iniciado por seu Donca em 27 de julho de 1990. Atualmente, atrai atletas de todo o Estado para resistir a cinco dias de caminhada. O trajeto passa por 11 municípios e tem o objetivo de conscientizar a sociedade goiana para a preservação do meio ambiente.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também