O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Educação

Em Anápolis, Roberto Naves inaugura Cmei no Bairro Santo Antônio

Cerca de 200 famílias serão beneficiadas. Essa é mais uma obra entregue a população em comemoração ao aniversário de 112 anos da cidade

Postado em 22 de julho de 2019 por Redação
Em Anápolis
Cerca de 200 famílias serão beneficiadas. Essa é mais uma obra entregue a população em comemoração ao aniversário de 112 anos da cidade

Eduardo Marques

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), inaugurou nesta segunda-feira (22) o Cmei Amélia Jacob, no Bairro Santo Antônio.  Ao longo da semana, um novo Cmei e uma escola municipal também serão entregues pela Prefeitura Municipal de Anápolis. 

Segundo a prefeitura, foi um benefício que gerou muitas expectativas, já que a construção começou em 2009, teve suas obras paralisadas diversas vezes e, quando retomada, em 2017, foi num fôlego só. Foram investidos quase R$ 900 mil para finalizar e entregar a obra. 

“Mais um compromisso cumprido de entregar obras paradas. Uma obra que vai atender cerca de 200 famílias e é muito bom ver os olhos de pessoas que sonharam, por tanto tempo, por esse Cmei”, diz o prefeito Roberto Naves. 

O Cmei tem capacidade para atender cerca de 200 crianças, com idade entre 1 ano e 5 anos de idade, o que corresponde às fases Berçário B, Maternal e Jardim I e II. A área construída é de 1.211,92 metros quadrados, com berçários e oito salas para maternal, Jardim I e II, dois solarium, playground, pátio coberto e refeitório. 

O estabelecimento de ensino possui, ainda, laboratório de informática, sala de leitura, lactário, lavanderia, cozinha completa e estacionamento. A unidade, assim como as demais da rede municipal de ensino, terá quadro de funcionários completos e as refeições fornecidas aos alunos – café da manhã, almoço, lanche e jantar – são reforçados, com cardápio elaborado por nutricionistas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.