Wagner Lopes relembra perda de pontos para o Goiás que custou acesso em 2018
Treinador rubro-negro valorizou o trabalho do Botafogo-SP e não acredita em cansaço do adversário – Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense
Felipe André
O Atlético Goianiense volta aos gramados nesta terça-feira (23) contra o Botafogo-SP no Estádio Antônio Accioly e o treinador Wagner Lopes não quer nem saber de empate. O clube goiano que não conseguiu vencer o Vitória e o Coritiba neste ano pela Série B só pensa nos três pontos em um confronto direto contra o clube paulista que vem de um empate contra o Guarani e está apenas um ponto atrás do clube goiano.
O treinador Wagner Lopes que retornou ao Dragão no ano passado, após uma passagem em 2014, para a reta final da Série B, fez sua reestreia na 32ª rodada e ficou até a última com chance de acesso. O comandante rubro-negro tratou de lembrar que o Atlético não subiu por um ponto e ficou justamente atrás do Goiás, após o esmeraldino vencer as duas partidas entre ambos os clubes na Série B.
“Em casa não podemos perder pontos, aliás foi este um dos motivos do nosso rival e co-irmão [Goiás] ter subido com 60 pontos e nós com 59 pontos não subimos, um empate a mais teria igualado e depois iria ver os critérios de desempate, mas perder pontos dentro de casa é muito ruim, tanto que os empates contra Coritiba e Vitória doeram muito, foi uma semana de muita cobrança por ter empatado uma partida em nosso domínio, não podemos aceitar, todos querem vencer. Só valoriza o empate, como foi contra a Ponte Preta, quando perde um jogo e diz ‘ah se tivesse empatado seria bom’, mas dentro de casa respeitamos os adversários, mas temos que dar o nosso melhor para buscar a vitória”, destacou Wagner Lopes.
Desde o retorno da Série B após a paralisação para a Copa América, o Botafogo-SP somou apenas um ponto na competição e desperdiçou na última rodada a chance de ultrapassar o Dragão.
“É um time que estava muito embalado antes da parada e teve algumas baixas importantes, principalmente em jogadores de beirada, é um time muito bem montado e que vende caro qualquer resultado para qualquer equipe em qualquer lugar. É um time muito bom e vamos ter que estar no nosso melhor, nos impôr, jogar com muita determinação para conseguir o que almejamos”, afirmou Wagner.
Questionado sobre o possível cansaço do Botafogo-SP, que entrou em campo no último sábado enquanto o Atlético jogou apenas na última terça-feira, Wagner Lopes tratou de desconversar. O comandante afirmou que isso é apenas uma “pegadinha”.
“Nós jogamos contra o Santos [na Copa do Brasil] em uma quinta-feira e no domingo tinha a final do estadual e todos disseram que o time estava cansado e esgotado, mas não foi isso que mostramos dentro de campo. Então essa pegadinha para nós não funciona não, eles vão estar descansado e vão correr muito”, finalizou o treinador rubro-negro.