O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Investigação

Estudante estuprada em hospital morreu por embolia pulmonar, segundo laudo do IML

A partir de agora a polícia vai apurar o que causou a embolia, suspeito que confessou o crime continua preso em Goiânia

Postado em 24 de julho de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Mais de milhão de pessoas deverão viajar neste feriado prolongado
Número de viajantes teve aumento de 40%/ Foto: Reprodução

Da redação

Laudo cadavérico constatou que a estudante de arquitetura Suzy Nogueira, de 21 anos, morreu por embolia pulmonar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Goiânia Leste, no setor Leste Universitário, em Goiânia. Relatório do Instituto Médico Legal (IML), divulgado nesta quarta-feira (24), aponta que Suzy pode ter contraído o problema respiratório por ter ficado muito tempo internada.

O médico legista e gerente o IML da capital, Marcellus Arantes, explica que a partir do laudo vão para a segunda etapa da investigação que é averiguar cada cena das imagens e as condutas do funcionário suspeito de abusar sexualmente a estudante enquanto estava internada. “Vamos analisar vídeos de prontuários para ver se as condutas foram adequadas dentro das normas técnicas. Se não estiver, vamos analisar e ver se as condutas  cooperaram para a morte dela”, disse.

Essa nova análise pode durar 45 dias, o gerente do IML informou que são horas de vídeos e montanhas de papéis que vão ser analisados por apenas uma médica, que segundo ele tem conhecimento do caso. Marcellus também explica que as vísceras de Suzy foram enviadas ao IML separadas do corpo, por conta disso, a equipe precisou fazer uma nova checagem antes de divulgar o motivo da morte. “Averiguamos se as vísceras enviadas realmente pertenciam a Susy”, contou.

O advogado que está cuidando do caso da estudante, Darlan Alves Ferreira, confirmou que o laudo feito pelo legista contratado pela família também constatou a embolia pulmonar, mas isso aconteceu devido a um erro médico. Segundo o advogado, o problema respiratório foi causado por uma perfuração na traquéia, onde houve sangramento e o sangue entrou para o pulmão, causando a embolia. De qualquer forma, ele continua aguardando os laudos no IML.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Washington da Conceição, do 9º Distrito Policial, a paciente foi abusada ainda na primeira madrugada que foi internada, dia 17 de maio, de acordo com as imagens das câmeras de segurança, Suzy morreu no dia 26, nove dias depois do abuso. O técnico de enfermagem, Ildson Custódio Bastos, indiciado e acusado por estupro se entregou à Polícia Civil e continua preso até o momento.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também