Brasil conquista bronze no vôlei de praia feminino
Após derrota na semifinal, brasileiras vencem dupla cubana e conquistam a medalha de bronze – Foto: Jonne Roriz/COB
Felipe André
O Brasil conquistou mais uma medalha em Lima. A dupla feminina formada por Ângela e Carol Horta venceram as cubanas Maylen Delís e Leila Martínez por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18. Com a vitória as brasileiras conquistaram a medalha de bronze e comemoraram muito após a partida com a bandeira verde e amarelo. As duas foram derrotadas pelo time formado por Cook e Pardon, dos Estados Unidos, na semifinal.
“É muito gratificante sair com essa medalha. Premia todo nosso esforço e dedicação de cada dia. Ontem saímos muito tristes com a derrota. Nós perdemos um pouco. Mexeu com a gente. Mas nós nos superamos hoje e saímos com essa medalha. Ângela me ajudou o tempo todo”, afirmou Carol ao Globoesporte após a partida.
Masculino
Depois de cair diante da dupla do México, vencedora do Pan de Toronto 2015, formada por Lombardo Ontiveros e Juan Virgen, e ser derrotado pelo Uruguai na disputa do quinto lugar, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a Venezuela nesta terça-feira (30). Oscar, de 34 anos, e Thiago, de 36, não tiveram dificuldades para bater o time composto por Rolando Hernandez e Jose Gomez pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/11. Dessa forma, eles se despediram na sétima colocação. Essa foi a primeira vez desde o Pan de 1999 que o Brasil ficou fora de uma final.