TJ-GO vai adiantar 2 mil perícias médicas
O mutirão visa atender os processos de interdição, curatela e previdenciários do INSS que estavam programados para o próximo ano.
Nielton Soares
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) irá realizar dois mutirões de perícias judiciais. O primeiro acontecerá entre os dias 12 e 23 de agosto e será exclusivo para processos de interdição e curatela. Já o segundo, será do período de 16 e 27 de setembro, atendendo os previdenciários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O objetivo é realizar 2 mil atendimentos e, assim, adiantar a realização de exames que estavam programados para o próximo ano.
De acordo com a diretora da Junta Médica do TJ-GO, Michelle Vasconcelos da Silva Prado, o intuito é agilizar os processos nos quais o juiz exige a perícia como prova. Neste ano, o tribunal já realizou o mutirão de perícias do DPVAT, de interdição e de previdenciária. Essas áreas representam a maioria das demandas por laudos na justiça. A programação é que no próximo ano sejam realizados ainda mais mutirões.
Mutirões
Os mutirões serão realizados das 8h às 18h, no prédio da Junta Médica, que fica no Setor Urias Magalhães. Para trazer rapidez e qualidade aos trabalhos, a equipe elaborou em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJGO), INSS e Defensoria Pública do Estado de Goiás um formulário para padronizar os quesitos para elaborar e produzir os laudos médicos.