Atlético Goianiense vira sobre Operário-PR e assume a segunda colocação
Dragão marca quatro vezes no segundo tempo para conquistar os três pontos – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Foi no sufoco, mas o Atlético Goianiense continua sua busca pelo acesso e pelo líder Bragantino. O clube goiano precisou virar sobre o Operário-PR para vencer por 4 a 2, jogando no Estádio Antônio Accioly na noite desta terça-feira (30). O Dragão pulou para a segunda posição, com 24 pontos e agora tem pela frente o Londrina, terceiro colocado. O Operário-PR permaneceu 15 pontos e na 13ª colocação. Peixoto e Mailton marcaram a favor dos paranaenses, enquanto Gilvan, Nicolas, Mike e Rodolfo Rodrigues decretaram a vitória para os mandantes.
Os visitantes assustaram logo aos 16 minutos, quando após cobrança do lado esquerdo de ataque Peixoto apareceu antes da zaga atleticana e deu um leve desvio para enganar Gustavo e mandar a bola para o fundo da rede. O Atlético começou a se impor na partida e criar as melhores oportunidades, entretanto aos 44 minutos Mailton fez grande jogada individual e foi derrubado na grande área por Moacir, o próprio lateral cobrou a penalidade e converteu.
A cobrança no intervalo da torcida e de Wagner Lopes aparentou surtir efeito e logo aos 4 minutos o placar diminuiu. Após falta cobrada pelo lado esquerdo de ataque, a bola sobrou na grande área para Gilvan que de bico estufou a rede defendida por André Luiz. Não demorou e aos 16 minutos o empate aconteceu, quando após desvio a bola sobrou para Pedro Raul que tentou um toque de efeito, o zagueiro do Operário-PR falhou feio e Nicolas sozinho bateu forte para deixar tudo igual.
Aos 25 minutos a torcida foi ao delírio no Antônio Accioly, quando após cobrança de escanteio o atacante Mike apareceu sozinho e cabeceou firme para o fundo da rede. A partida então ficou dominada, mas o placar só foi decretado no último lance quando Rodrigo Rodrigues aproveitou a bola sobrando na área para marcar seu primeiro gol com a camisa do Dragão.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 4×2 Operário-PR
Data:30 de julho, 2019
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo – AL e Rondinelle dos Santos Tavares – AL
Atlético Goianiense: Gustavo; Jonathan (Pedro Bambu), Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas; André Castro (Gilsinho), Moacir, Jorginho; Matheus, Mike, Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Wagner Lopes
Operário-PR: André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto; Jardel, Serginho Paulista e Revson (Chicão); Cleyton, Felipe Augusto (Lucas Batatinha) e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão