O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
No azul

Caixa vai reduzir em até 40% juros do cheque especial

Os clientes da instituição financeira estatal irão pagar menos nas principais linhas de crédito e terão acesso a pacote de serviços mais barato.

Postado em 31 de julho de 2019 por Nielton Soares
Caixa vai reduzir em até 40% juros do cheque especial
Os clientes da instituição financeira estatal irão pagar menos nas principais linhas de crédito e terão acesso a pacote de serviços mais barato.

Nielton Soares

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira (31), que irá reduzir os juros das principais linhas de crédito e proporcionará acesso a um pacote de serviços com taxas mais baixas aos seus clientes. A medida atende as pessoas físicas e empresas. A taxa máxima do cheque especial passará para 9,99%. Atualmente, pessoas físicas pagam 13,45% e pessoa jurídica 14,95% ao mês.

O banco lançou ainda o Caixa Sim, o qual os correntistas que aderirem ao serviço pagarão juros ainda menores para o cheque especial: 8,99% ao mês. Além disso, houve a diminuição da taxa mínima do crédito pessoal para 2,29% ao mês (ante 4,99%). Isso representa redução média de 21% (as taxas variam conforme o perfil do cliente). Outra novidade é a isenção da anuidade no cartão de crédito para pessoas físicas. Já para as empresas, haverá redução de 11% nos juros de linhas para capital de giro e vantagens para outras operações.

Bônus para celular

O Caixa Sim é uma modalidade que chega a reduzir os juros do cheque especial em 40% para empresas e 33% para pessoas físicas. Esse novo pacote de serviços estará disponível a partir de 19 de agosto, ao custo de R$ 25 por mês e poderá ser convertida em bônus para linhas de celular. Os correntistas que aderirem ao Caixa Sim ainda pagarão juros de 2,29% no crédito pessoal e terão direito a um cartão de crédito internacional sem anuidade com juros rotativos em 8,99% ao mês (Agência Brasil). 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.