O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Evolução

Fifa aprova aumento de seleções na Copa do Mundo feminina

O número que anteriormente era de 24 foi para 32 – Foto: Divulgação/Fifa

Postado em 31 de julho de 2019 por Raphael Bezerra
Fifa aprova aumento de seleções na Copa do Mundo feminina
O número que anteriormente era de 24 foi para 32 - Foto: Divulgação/Fifa

Felipe André

O Conselho da Fifa aprovou nesta quarta-feira (31) o aumento do número de seleções participantes na próxima Copa do Mundo feminina. O número que anteriormente era de 24 foi para 32, igual ao formato do masculino na próxima edição já que em 2026 vai para 48 seleções. O processo para a escolha da sede da próxima edição da Copa feminina ainda está ocorrendo e o Brasil está entre os candidatos, a próxima reunião para a escolha acontecerá em Xangai na China, nos dias 23 e 24 de outubro.

“O surpreendente sucesso da Copa do Mundo Feminina da FIFA deste ano na França deixou claro que é hora de manter o ritmo do futebol feminino. Fico feliz em ver essa proposta – a primeira de várias – se tornando uma realidade”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. 

O aumento de seleções interessadas em sediar o próximo evento, que acontecerá em 2023, alterou os requisitos de hospedagem e cronograma das candidaturas a sede. Assim, se algum país quiser sair ou entrar na eleição, tem o mês agosto para expressar sua vontade. O envio das propostas foi mudado para dezembro. O relatório de avaliação delas será em abril do ano que vem, com o anúncio do vencedor em maio. Além do Brasil, concorrem Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreias do Sul e Norte juntas, Nova Zelândia e África do Sul. 

“A expansão alcançou além das oito equipes participantes adicionais. Isso significa que, a partir de agora, dezenas de outras associações membros organizarão o programa de futebol feminino sabendo que têm uma chance realista de se classificar”, complementou Infantino.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também