O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crime

Jovem suspeito de matar adolescente a facada é preso, em Goiânia

Suspeito teria jurado menor de morte e planejou armadilha contra a vítima. Crime ocorreu na última quarta-feira (31)

Postado em 1 de agosto de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Jovem suspeito de matar adolescente a facada é preso
Suspeito teria jurado menor de morte e planejou armadilha contra a vítima. Crime ocorreu na última quarta-feira (31)

Leandro de Castro

O jovem Luiz Henrique Ludovino, de 18 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (1º), em Goiânia. Ele é suspeito de matar o adolescente J.R.O, de 17, com uma facada no tórax, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Residencial Jardins do Cerrado IV, na madrugada da última quarta-feira (31).

Os policiais prenderam o jovem na casa dele, no mesmo setor onde J. foi morto. Segundo o delegado responsável pela investigação, João Victor Sitônio, o rapaz confessou o crime em depoimento. “Ele alegou que tinha uma dívida de tráfico e praticava roubos para pagá-la”, conta o delegado. “A vítima era parceira de crimes do suspeito e no último roubo não entregou a parte do dinheiro de Luiz”, relata.

Ainda segundo o delegado, o suspeito jurou J.R.O. de morte e teria planejado uma armadilha contra a vítima. “Disse que o mataria quando tivesse oportunidade, mas o menor teria fugido. Luiz Henrique começou então a se fazer de amigo, dizer que estava tudo bem e chamou o menor para ir à uma batalha de rap na região onde eles moravam”, conta João Victor.

Depois do evento, a vítima, Luiz e uma outra pessoa, pararam para fumar maconha na área do CMEI desativado. “Eles fumaram e depois disso Luiz Henrique foi até a casa dele pegar a faca, quando a testemunha saiu de perto, ele atacou J”, conta o delegado.

Tanto o suspeito quanto o menor, já cometeram crimes de roubo, tráfico e receptação. Luiz Henrique responderá por homicídio qualificado e, caso seja condenado, poderá cumprir pena entre 12 e 30 anos de reclusão.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também