Motoristas de Uber devem se cadastrar na prefeitura para regularizar serviços
Nova determinação já começou a vigorar e vai promover igualdade entre as condições de trabalho para motoristas de táxis e de aplicativos
Da Redação
Os motoristas prestadores de serviços de transportes por aplicativos em Aparecida de Goiânia já podem se cadastrar para exploração do serviço no município, conforme disposto na Lei nº 102, que regulamenta o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros por meio de aplicativos.
De acordo com o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho, os condutores que prestam serviço de transporte de passageiros terão, a partir desta quinta-feira (1º), o prazo de até 30 dias para se regularizarem no município. “Durante esse período estaremos realizando um trabalho de conscientização para se adequarem a legislação e evitar quaisquer punições, sobretudo a suspensão de circulação pelas próprias empresas de aplicativos”, explicou.
Os motoristas já podem organizar a documentação pessoal e do veículo para garantir a normalidade e funcionalidade do serviço no município. Segundo o secretário executivo de Mobilidade, Avelino Marinho, para regularizar o serviço o condutor terá que apresentar RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de endereço recente e documentos do veículo cadastrado em aplicativos. “O cadastro será feito pessoalmente na Secretaria de Mobilidade, no setor Village Garavelo, próximo à sede da Prefeitura, onde o condutor vai receber o comprovante da regulamentação”, afirmou.