O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Pan-Americano

Ygor Coelho conquista ouro inédito no badminton; boxe faz história

Pela primeira vez, o Brasil ocupa o topo no pódio do badminton – Foto: Abelardo Mendes Jr/ Rede do Esporte

Postado em 3 de agosto de 2019 por Raphael Bezerra
Ygor Coelho conquista ouro inédito no badminton; boxe faz história
Pela primeira vez

Da quista ouro inédito no badminton Redação

O Brasil conquistou 2 ouros inéditos no 10º dia de competições dos Jogos Pan-Americanos. Logo no início desta sexta (2) Lena Guimarães conquistou a corrida do stand-up paddle (SUP), e no decorrer da tarde quem alcançou o lugar mais alto no pódio foi o carioca Ygor Coelho no badminton. O dia terminou com conquistas no boxe, com uma medalha de ouro, com Beatriz Ferreira, e uma de prata com Herbert Souza. 

Ygor Coelho faz história

No badminton Ygor Coelho fez história ao conquistar o primeiro ouro do Brasil na modalidade em edições de Jogos Pan-Americanos. Para isto ele derrotou na decisão do individual masculino o canadense Brian Yang por 2 sets a 0. Ygor tem uma história muito interessante no badminton. Ele começou no esporte ainda criança. Seu principal incentivador foi seu pai, Sebastião de Oliveira, que criou um projeto na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro, para educar e socializar crianças por meio do esporte.

Com o triunfo de Ygor a equipe brasileira de badminton chegou ao total de cinco medalhas nesta edição do Pan: o ouro do carioca e quatro bronzes nas duplas.

Ouro e prata no boxe

Com o fim das competições do boxe, o Brasil terminou com seis medalhas na modalidade com as conquistas do ouro com Beatriz Ferreira e da prata com Herbert Carvalho Souza nesta sexta-feira. 

Beatriz Ferreira conquistou a medalha de ouro ao vencer a argentina Dayana Sanchez na categoria leve (57 kg-60 kg) e Herbert Souza ficou com a prata após derrota para o campeão olímpico cubano Arlen Lópes Cardona no peso médio (75 kg).  O Brasil havia conquistado a prata ontem com Keno Marley e com Jucielen Romeu. Abner Teixeira e Flávia Figueiredo ficaram com a prata. (Agência Brasil)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também