Alisson é indicado por Uefa para prêmio de melhor goleiro da Champions
Além de Alisson, o Liverpool conta com mais quatro jogadores na disputa por posição
Felipe André
Campeão da Champions League 2018/2019, o goleiro brasileiro Alisson foi indicado pela Uefa ao prêmio de melhor goleiro da competição. O gaúcho ficou fora da lista final do “The Best”, premiação da Fifa para o melhor jogador do mundo, mas não foi esquecido pela Uefa e está competindo contra Lloris, goleiro francês do Tottenham, e o alemão Marc Ter-Stegen, do Barcelona.
Além de Alisson, o Liverpool conta com mais quatro jogadores na disputa por posição, sendo eles o zagueiro Van Dijk, o lateral Alexander-Arnold, o meia Henderson e o atacante Mané. Os vencedores de cada categoria já foram definidos em votação, e não haverá uma nova eleição dentro da lista dos três indicados. Os ganhadores serão revelados e receberão os troféus no dia 29 de agosto, na cerimônia que também vai contar com a entrega dos prêmios de melhor jogador e melhor jogadora da Europa em 2018/19 – e também sorteará os grupos da Liga dos Campeões 2019/20.
Os 12 indicados saÃram de uma votação protagonizada pelos técnicos dos 32 times que disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões e por 55 jornalistas escolhidos pelo Grupo de MÃdia Esportiva Europeia (ESM) – um de cada paÃs associado à Uefa. As indicações levam em conta apenas o desempenho nas partidas da última Champions.