Goiás segura empate contra o Brasiliense fora de casa
Com o resultado nenhuma equipe garantiu vantagem para a segunda partida, na próxima quarta-feira na Serrinha – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Felipe André
O Goiás estreou na tarde desta quarta-feira (14) na Copa Verde pelas oitavas de final, contra o Brasiliense e ficou no empate sem gols no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF. Mesmo com a presença de alguns jogadores que são utilizados na primeira divisão, o Esmeraldino não conseguiu marcar e ainda viu o zagueiro Heron ser expulso nos minutos finais do jogo. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (21), às 16h (horário de Brasília) no Estádio Hailé Pinheiro.
Mesmo sem comandar a equipe, o treinador Ney Franco acompanhou a partida da tribuna ao lado do preparador físico Robson Gomes e o diretor de futebol Tulio Lustosa. O comandante do clube esmeraldino foi Lauro Martins, auxiliar fixo da comissão técnica do Verdão. O mais visado no Goiás e capitão, o atacante Rafael Moura não fez uma boa partida e passou em branco novamente, e segue sem balançar as redes desde seu retorno. O meio-campista Jean Carlos também fez sua estreia, mas foi substituído na segunda etapa.
O grande destaque da partida ficou nas mãos de Marcelo Rangel. O goleiro do Goiás que é o titular no Brasileiro de Aspirantes e na Copa Verde salvou o clube goiano em diversas ocasiões ao longo do jogo. Enquanto a melhor oportunidade dos visitantes ficou no escanteio cobrado por Renatinho, que quase marcou olímpico aos 25 minutos do segundo tempo.
Com o resultado nenhuma equipe garantiu vantagem para a segunda partida. Se classifica na próxima semana quem vencer, por qualquer placar, mas em caso de um novo empate a decisão será nos pênaltis. A Copa Verde não possui o sistema de gols fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Brasiliense 0x0 Goiás
Data: 14 de agosto, 2019
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)
Brasiliense: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo (Radamés), Sandy (David Manteiga), Peninha e Edno; Romarinho e Jóbson (Elcarlos). Técnico: Ricardo Antônio.
Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Iago Mendonça, Heron, Marcelo Hermes; Geovane, Jean Carlos (Léo Sena), Renatinho, Marcinho; Rafael Moura (Ricardo Verza) e Giovanny Bariani (Caio). Técnico: Lauro Martins.