O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Anápolis

Homem mata namorada que conheceu em rede social com mais de 25 facadas

Rafael responderá por feminicídio. A vítima que era do Ceará foi convidada por ele para morar na cidade goiana.

Postado em 16 de agosto de 2019 por Nielton Soares
Homem mata namorada que conheceu em rede social com mais de 25 facadas
Rafael responderá por feminicídio. A vítima que era do Ceará foi convidada por ele para morar na cidade goiana.

Nielton Soares

Rafael da Silva de Andrade, de 35 anos, foi preso, nessa quinta-feira (15), e confessou que matou a namorada. Aila Pinto Cardoso, de 34 anos, era professora no Ceará, e a convite, foi morar com ele em Anápolis. O casal havia se conhecido pela rede social. O autor, que responderá por feminicídio, foi capturado na cidade de Águas Lindas de Goiás. 

O crime aconteceu no dia 16 de julho, na Vila Jaiara. Segundo a polícia civil, o casal manteve relacionamento virtual por quase quatro meses, quando Aila decidiu se mudar de Sobral, cidade nordestina, para Goiás. A partir daí, os dois passaram a morar juntos. Mas, com dez dias de convivência, houve uma discussão e a intenção dela de se separar dele. Rafael não concordando com isso, a assassinou com mais de 25 facadas. O crime aconteceu na própria casa do autor. 

Nos próximos 30 dias será concluído o inquérito policial. Rafael irá responder pelo crime de feminicídio e já foi emitido mandado de prisão por causa de outro assassinato semelhante. Esse caso foi registrado no Distrito Federal há sete anos. Agora a polícia goiana pretende pedir que a detenção dele seja convertida de prisão temporária em preventiva. E, assim, o autor responda o processo preso. Se for condenado pela Justiça, poderá ter pena que varia de 12 a 30 anos.

Prisão

Rafael foi preso graças ao trabalho conjunto e o apoio de várias equipes de Goiás, do Governo Federal e do Ceará. Dentre elas, a Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil (GOI), a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI), por meio da Diretoria de Operações (CGCCO-Ciberlab), da 17ª DRP de Águas Lindas de Goiás e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também