O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Senador Canedo

Nove homens são presos em flagrante por praticar rinha de galos

Foram resgatadas 52 aves com vários sinais de ferimentos causados pelos combates

Postado em 18 de agosto de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Nove homens são presos em flagrante por praticar rinha de galos
Foram resgatadas 52 aves com vários sinais de ferimentos causados pelos combates

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante nove homens, através de uma denúncia anônima, neste sábado, 17, em uma casa residencial praticando rinha de galos, em Senador Canedo. Foram resgatadas 52 aves com vários sinais de ferimentos causados pelos combates.

O aspirante Ramos, que estava na operação junto com duas equipes da PM disse que a princípio o local não levantou suspeita. “A casa tem boa aparência, não dava pra imaginar o que tinha lá dentro”, contou. 

Foi encontrado no local que fica na Rua dos Candelabros, Sítios Vale Das Brisas, em Senador Canedo, dezenas de gaiolas no galpão nos fundos da residência e um ringue onde estava acontecendo a rinha de galos.

Quando os policiais chegaram, nove pessoas estavam na casa e tinham acabado de participar de um combate. Um dos galos estava morto, jogado em um canto e a outra ave dentro do ringue, ambos com ferimentos devido as disputas, assim como a maioria das 52 aves encontradas no local.

Foram apreendidas ferramentas e armas usadas para aumentar as ações ofensivas das aves durante as lutas, como esporas e biqueiras, de acordo com a polícia, a casa tinha estrutura para armazenar 100 aves. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Senador Canedo e a Polícia Civil também participaram da ocorrência.

Os nove suspeitos, sendo dois deles proprietário e morador da residência, foram conduzidos a Central de Flagrantes e deveram responder por praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. E podem pegar de três meses a um ano de detenção, além da multa.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também