Caiado rebate críticas de Marconi
A troca de acusações entre o atual governador Ronaldo Caiado(DEM) e o gestor anterior Marconi Perillo (PSDB) compõem o atual cenário político de Goiás.
Aline Bouhid
A troca de acusações entre o atual governador Ronaldo Caiado(DEM) e o gestor anterior Marconi Perillo (PSDB) compõem o atual cenário político de Goiás. Ontem (18), durante evento na Cidade Ocidental, Ronald Caiado endureceu as críticas ao seu antecessor. “O ex-governador Marconi Perillo foi um chefe de quadrilha, ele não foi governador (…) ele assaltou Goiás”, disse sem que ninguém o perguntasse sobre as críticas que recebeu.
O conflito não é novo e tende a se repetir ao longo do atual mandato e reflete os pólos da disputa eleitoral em Goiás. Durante Romaria de Muquém, o atual governador chegou a falar “Minha gente, quero dizer que não é fácil mudar uma corrupção que estava incrustada há 20 anos [no Estado]. Precisamos do apoio da população”, disse Caiado.
Essas declarações foram respondidas pelo ex-governador Marconi Perillo, em nota, na manhã de ontem (18). “Muquém viu o triste espetáculo de mentiras de um governador que, parlamentar por 30 anos, nunca fez nada por nosso Estado. Um ser que usou seus mandatos apenas em causa própria e na defesa de interesses econômicos particulares. Feliz ou infelizmente, sua competência agora é colocada à prova. Após oito meses de mandato, está cada vez mais claro que estamos diante de um impostor”, disse Marconi Perillo.