O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Obras

Isidória: terminal provisório deve atender em setembro

A obra estava prevista para terminar no último dia 15, mas só hoje deve estar finalizada para receber os serviços de instalação de catracas, bilheterias e outros equipamentos necessários para administrar o espaço.

Postado em 19 de agosto de 2019 por Aline Carleto
Isidória: terminal provisório deve atender em setembro
A obra estava prevista para terminar no último dia 15

Aline Bouhid

Na manhã de hoje (19), será entregue a obra de construção do terminal provisório, na Alameda João Elias da Silva Caldas, no Setor Pedro Ludovico, que vai atender aos usuários do Terminal Isidória. A obra estava prevista para terminar no último dia 15, mas só hoje deve estar finalizada para receber os serviços de instalação de catracas, bilheterias e outros equipamentos necessários para administrar o espaço. Em aproximadamente 15 dias, os passageiros devem ser transferidos para o local. A prefeitura explica que para o passageiro que faz uso do terminal não haverá muitas mudanças técnicas, visto que nos trajetos das linhas a única alteração ficou para a chegada e saída da frota. As 19 linhas desse terminal passam pelas avenidas T-63, 1ª Radial, 2ª Radial, 3ª Radial e 4ª Radial. 

secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, fala com imprensa daqui a pouco, às 8h30, sobre os serviços e adequações das linhas no local. Segundo o secretário Dolzonan da Cunha Mattos, “o funcionamento das linhas no espaço provisório foi minuciosamente estudado, não só pelas empresas que operam as linhas, como também pela CMTC, SMT e Metrobus, a fim de prevenir quaisquer problemas, quando os serviços forem transferidos”, informa. 

O terminal provisório tem 172 m de comprimento, 6 m de largura, com cobertura em estrutura metálica em balanço com pé direito de 8 m e capacidade para receber 10 ônibus simultaneamente. Após a entrega da obra pela Seinfra, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) espera iniciar a operação em 15 dias. A estimativa é feita para o desenvolvimento de outras etapas que precisam ser executadas no terminal. Parte das ações é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e outra do consórcio RedeMob. A SMT fará sinalização adequada no local e o consórcio a instalação de equipamentos.

De acordo com o diretor Técnico da CMTC, Murilo Ulhôa, serão instaladas as catracas, sistema de bilhetagem, equipamentos de segurança e de comunicação interna com o usuário (sistema para rádio e TV). Com esses últimos acertos, a operação poderá ser transferida. “Temos neste terminal 19 linhas (11 nascem no terminal e 8 passam pelas plataformas) e 64 mil passageiros diários. Vamos receber o usuário com toda a estrutura pronta e com ele bem informado sobre as mudanças, vamos fazer uma divulgação ampla”, afirma o diretor.

Linhas que nascem no terminal Isidória

002 – Pq. Atheneu / Centro / Rodoviária

014 – Pq. Atheneu / Campinas

183 – T. Isidória / Vila Sul

185 – T. Isidória / Avenida E / PUC

198 – T. Isidória / Vl. Alto da Glória / Jd. Vitória

203 – T. Isidória / Av. W – 5 / Santa Luzia

565 – T. Isidória / Jd. dos Buritis – Via BR – 153

568 – T. Isidória / Res. Pq. Flamboyant / Jd. Bela Vista

650 – Circular Sul – Via BR – 153

651 – Circular Sul – Via Veiga Jd.

934 – T. Isidória / Paço Municipal / T. Novo Mundo / Recanto das Minas Gerais

Linhas que passam pelo terminal Isidória

6 – T. Veiga Jd. / Zoroastro / Centro

7 – T. Vl. Brasília / Centro / Rodoviária

9 – T. Pe. Pelágio / Av. Castelo Branco / T. Isidória

15 – T. Pç. A / Flamboyant – Via T. Isidória

20 – T. Garavelo / T. Bíblia – Via T. Isidória

25 – T. Bandeiras / T – 63 / T. Isidória

612 – Direto / T. Garavelo / T. Bíblia

616 – Direto / T. Veiga Jd. / T. Isidória – Via T. Cruzeiro

* Com informações da Prefeitura de Goiânia 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também