O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Goiânia

CCJ da Câmara Municipal aprova projeto que beneficia vítimas de queimaduras

Objetivo da propositura é promover a total reinserção social do paciente, por meio da reabilitação física, estética, psicológica, educacional e profissional

Postado em 22 de agosto de 2019 por Redação
CCJ da Câmara Municipal aprova projeto que beneficia vítimas de queimaduras
Objetivo da propositura é promover a total reinserção social do paciente

Da Redação

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (21) projeto de autoria da vereadora Dra. Cristina (PSDB) que garante às pessoas com sequelas graves de queimaduras o direito a receber assistência integral, para promover sua total reinserção social, por meio da reabilitação física, estética, psicológica, educacional e profissional. O projeto estabelece como sequela grave a perda total de membro ou órgão, perda integral de função de membro ou órgão, redução de função de membro ou órgão igual ou superior a 30%, danos estéticos por hipertrofia das cicatrizes, traumatismo ou danos psicológicos.

A vereadora explica que, atualmente, não há políticas públicas para promover a inserção social das vítimas de queimaduras: “Queremos assegurar uma assistência integral especializada, que inclua não apenas o atendimento de urgência, mas também as cirurgias plásticas reparadoras, a reabilitação física e psicológica necessárias para devolver a autoestima a estes pacientes.”

De acordo com Dra. Cristina, a reabilitação física compreende o tratamento cirúrgico integral, inclusive o estético, o fornecimento gratuito de cirurgias reconstrutivas, com uso de tecnologias que envolvam substitutos cutâneos, malhas de compressão, lâminas de silicone, órtese, prótese ou outros materiais necessários à melhora do quadro clínico ou cirúrgico e a assistência especializada, prestada por equipe multidisciplinar. O projeto segue agora para votação em Plenário. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também