O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Plano Diretor

Prefeitura quer diminuir vagas de estacionamento nas ruas da capital

Projetos de menos veículos parados nas vias e melhores condições de trafegabilidade estão dispostos no projeto de lei que atualiza o Plano Diretor (PD)

Postado em 27 de agosto de 2019 por Redação
Decreto libera uso de todas as vagas de estacionamentos em Goiânia
Shoppings estão liberados para funcionarem em horário normal

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia propõe para os próximos 10 anos redução de estacionamentos para implantação de ciclovias, ampliação de calçadas e corredores de transporte coletivo. Projetos de menos veículos parados nas vias e melhores condições de trafegabilidade estão dispostos no projeto de lei que atualiza o Plano Diretor (PD). A votação final ocorrerá no dia 04 de setembro, na Câmara Municipal. 

Para atingir o objetivo, a Prefeitura de Goiânia pretende realizar a instalação de estacionamentos públicos, bem como estimular a instalação de estacionamentos privados.

A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia. A intenção, de acordo com a Prefeitura, é adequar a estrutura do município às demandas da capital.

Conforme o Plano, a ideia é que sejam implantados corredores estruturados de tráfego, além de vias marginais paralelas às vias de acesso às atividades econômicas. Outra proposta é o aumento das vias. A intenção é adaptá-las para que elas se tornem corredores exclusivos, preferenciais e estratégicos. 

Aos ciclistas e pedestres, o objetivo do Plano é oferecer acessibilidade, iluminação adequada e segurança. A construção de passarelas em vias de tráfego intenso, como a Marginal Botafogo, também é proposta. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também