Atlético não repete primeiro turno de tÃtulo, mas está melhor na tabela
Pedro Bambu e Jonathan são alguns dos jogadores que foram campeões em 2016 e estão no elenco atleticano nesta temporada – Foto: Paulo Marcos / ACG
Felipe André
O Atlético Goianiense passou muito perto de repetir o primeiro turno de 2016, quando foi campeão da Série B. Naquela ocasião, o time rubro-negro encerrou as 19 primeiras rodadas com 33 pontos, neste ano a pontuação estava sendo igualada quando Mike abriu o placar contra o Sport, na noite desta última terça-feira (27), entretanto o empate do clube pernambucano no segundo tempo resultou no 31º ponto do Dragão.
Entretanto mesmo com os dois pontos a mais em 2016, neste ano o Atlético está em uma melhor posição do que quando conquistou a segunda divisão. Naquela oportunidade o rubro-negro goiano encerrou o primeiro turno em quarto, atrás de Vasco, Ceará e CRB. Com o empate contra o Sport, o Dragão permaneceu na terceira posição, atrás apenas do lÃder Bragantino e do Coritiba.
Saiba mais
> Atlético inicia venda de ingressos para partida contra o São Bento
> Atlético Goianiense conta com dois retornos para enfrentar o Sport
A diferença para o lÃder nesse ano está um pouco maior. Se em 2016 o Vasco liderava a competição com 39 pontos, ficando a seis na frente dos goianos, neste ano o Bragantino somou 38, mas sete pontos a frente do rubro-negro. A diferença para o quinto colocado também esta menor nesse ano, sendo apenas um ponto para o Cuiabá, enquanto em 2016 era de três pontos, para o Brasil de Pelotas.
O clube goiano agora se prepara para iniciar o segundo turno neste sábado (31), à s 16h30 (horário de BrasÃlia), no Estádio Antônio Accioly contra o São Bento.