O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Alta médica

Ministro do Meio Ambiente deixa o hospital

Ricardo Salles foi internado na madrugada desta quarta-feira (28) com um quadro de mal estar

Postado em 28 de agosto de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Ministro do Meio Ambiente deixa o hospital
Ricardo Salles foi internado na madrugada desta quarta-feira (28) com um quadro de mal estar

Da Redação

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recebeu alta médica e deixou o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (28). De acordo com o mais recente boletim médico divulgado à imprensa, os exames aos quais o ministro foi submetido não acusaram nada grave e os médicos lhe recomendaram repouso de cinco dias.

Em um vídeo gravado com Salles, ainda deitado na cama do hospital e divulgado pelas redes sociais, o ministro agradece as mensagens de carinho e apoio e o atendimento dos profissionais de saúde. “Graças a Deus, tenho certeza de que vai ficar tudo bem”, diz o ministro, visivelmente abatido.

Ricardo Salles, 44, foi internado durante a madrugada desta quarta-feira (28)  no Hospital das Forças Armadas em Brasília. De acordo com relatório médico, ele foi admitido na emergência com “quadro de mal estar”. No entanto, ao chegar ao local Salles “encontrava-se sem sintomas”, mas mesmo assim a equipe médica optou por interná-lo para observação.  

Amazônia

O ministro do Meio Ambiente tem estado em evidência nos últimos dias por causa das queimadas na Amazônia. Entre janeiro e agosto, as queimadas na floresta aumentaram 82% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O órgão também constatou que, nos primeiros 21 dias de agosto, os focos de queimadas na região superaram a média para o mês dos últimos 21 anos. Na segunda-feira (26), Salles criticou gestões anteriores e disse que fiscalização não resolve a questão do desmatamento e das queimadas na Amazônia. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.