Aluno mata professor a facada, em Águas Lindas de Goiás
O profissional atuava como coordenador da escola e foi assassinado por volta do meio dia; suspeito é estudante do 9º ano que está foragido. Foto: reprodução.
Nielton Soares
Um professor morreu após ser esfaqueado por estudante, nesta sexta-feira (30). O crime aconteceu por volta do meio dia, na Escola Estadual Machado de Assis, em Águas Lindas de Goiás, entorno do Distrito Federal. Lá, o profissional atuava como coordenador de turno. A vítima foi socorrida por colegas e encaminhada para o hospital da cidade, porém morreu quando era atendido pelos médicos.
De acordo com uma professora da escola, o assassino era estudante da turma do 9º ano e tem 19 anos. Ela relata que o colega foi atacado quando deixou a unidade escolar. O professor foi atingido com uma facada na barriga. A motivação do homicídio teria sido porque o estudante foi cortado de um projeto da escola. Até o momento, o suspeito é dado como foragido.
Outro caso
Um episódio semelhante aconteceu em abril deste ano, quando o professor e coordenador Julio Cesar Barroso de Souza, de 41 anos, morreu após ser baleado por um estudante dentro do Colégio Estadual Céu Azul, em Valparaíso, também região do entorno do DF. O motivo alegado foi que o profissional evitou uma briga entre aluno e professora. Depois disso, o adolescente saiu ameaçando Julio Cesar de morte. Em pouco tempo, o estudante retornou ao colégio e, de posse de uma arma, atirou contra o profissional.