Policiais militares salvam bebê engasgado na cidade de Brazabrantes, em Goiás
O pai do menino estava desesperado na porta da casa, pedindo por socorro até avistar a equipe de patrulhamento. Foto: divulgação.
Nielton Soares
Agentes da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) salvaram, nesta sexta-feira (30), um bebê que se engasgou e em processo de sufocamento. O caso aconteceu na cidade de Brazabrantes, que fica a 45 quilômetros de Goiânia.
Segundo informações, a equipe da 48ª CIPM estava fazendo um patrulhamento pela Rua Leonila no Residencial Andrelina, quando houve o pedido de socorro de um homem. Ele estava desesperado e pedia ajuda para o filho, de apenas dois meses, que devido a um engasgamento não estava mais respirando.
Outro caso
No início deste mês, uma bebê também foi salva de engasgamento por policiais militares, no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Tratava-se de uma recém-nascida que estava com a mãe no momento do acidente. A ação foi durante um patrulhamento bancário no bairro.
Com o susto, a mãe da menina começou a gritar, pedindo por socorro. Os policiais ouviram e se dirigiram à residência. Ao chegar ao local, encontram a criança com perda de consciência, apresentando sinal de sufocamento e aparência roxa.
Imediatamente, os policiais iniciaram os primeiros socorros, a partir daí a criança retornou a consciência e respiração. Após isso, encaminharam-na UPA Buriti Sereno. Segundo o médico, ela chegou à unidade já bem de saúde.