Seleção Brasileira perde para Chile e fica com vice-campeonato
As chilenas venceram as brasileiras nos pênaltis e Pia Sundhage não conseguiu seu primeiro troféu no comando do Brasil – Foto: Mauro Horita / CBF
Victor Pimenta
A Seleção Brasileira Feminina tinha o palco e a torcida a seu favor na decisão do Torneio Internacional de Futebol Feminino, mas não adiantou. Jogando neste domingo (1), no estádio do Pacaembu para mais de 16 mil pessoas presentes, a equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage recebeu a Seleção Chilena e no tempo normal o jogo não saiu de um empate sem gols, assim, sendo disputado nas penalidades. Melhor para as chilenas que venceram por 5 a 4.
A partida que sofreu um forte temporal no primeiro tempo, teve seu gramado castigado impossibilitando da equipe brasileira demonstrar seu futebol que havia mostrando na goleada por 5 a 0 sobre a Argentina. O Brasil ainda sim criou boas chances, em duas delas com Bia e Mônica, parando na goleira Endler. A outra em uma bela jogada de Ludmilla , que achou Bia livre, porém perdendo a chance na pequena área. Nem as mudanças da técnica Pia Sundhage fizeram efeito, com o time brasileiro pecando nos últimos passes e nas finalizações. Chú quem teve o melhor momento da partida, arriscando uma bomba de longe e outra vez Endler salvou o Chile da derrota. O empate sem gols levou a partida para as penalidades.
A goleira Aline quase foi a heroÃna da partida, defendendo três pênaltis das chilenas mas Raquel, Luana, Bruna e Joyce perderam para a equipe brasileira. Enquanto as chilenas acertaram cinco, o Brasil somente quatro. Festa chilena no Pacaembu.
BRASIL: Aline; Fabiana, Mônica, Bruna Benites e Joyce; Formiga, Aline, Debinha e Andressa Alves; Bia Zaneratto e Millene. Treinadora: Pia Sandhage.
CHILE: Endler; Lara, Balmaceda, Toro e Pardo; Torrealba, Soto e Mardones; Aedo, Sáez e López. Treinador: José Leteller.