Rafael Santos reconhece impaciência do torcedor e crê em mudança de patamar após vitória
“São onze contra onze e temos que impor nosso ritmo de jogo”, afirmou o goleiro – Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F. C.
Victor Pimenta
O segundo turno da Série B já começou e o Vila Nova segue sofrendo com a pressão da torcida que cobra a falta de gols nos últimos jogos atuando em casa. Principalmente porque a equipe comandada por Marcelo Cabo não sabe o que é sair na frente do placar como mandante desde a partida para o São Bento três meses atrás, coincidentemente, a última vitória do Tigrão. Responsável por evitar que o time sofra gols, Rafael Santos falou sobre.
” Quando começamos em casa temos que propor o jogo e tudo mais. Isso complica um pouco, é mais fácil hoje no futebol você desarmar e destruir jogadas do que construir. Então, o torcedor não tem a paciência nesse momento que é difícil, pois as vitórias que estão vindo não estão sendo dentro de casa, mas nós temos um adversário direto agora e temos tudo para mudar e sem dúvida nenhuma é bom demais sairmos ganhando. Queremos muito que isso aconteça jogando em casa. O mais importante agora é focarmos no que viemos fazendo, manter a concentração. Sabemos que estamos devendo para o nosso torcedor e essa questão sabemos que vamos ter que administrar dentro de campo. São onze contra onze e temos que impor nosso ritmo de jogo, conseguir esse gol, seja no primeiro minuto ou no último.”
O setor do Vila Nova que vem sofrendo mais mudanças ao longo do campeonato é o ofensivo, que constantemente sai atacantes e meias e ao mesmo tempo vem chegando para suprir a ausência dos que se foram. A cada rodada o trio ofensivo de Marcelo Cabo vai mudando aé tomar forma. Nas últimas cinco partidas, apenas Robinho e Gustavo Henrique foram responsáveis pelos gols do ataque colorado.
” As contratações que chegaram estão a altura do que esperávamos. O pessoa chegou e se adaptou muito bem, todos foram bem recebidos aqui por nós que já estávamos. Independente de ataque ou defesa, quando o Vila ganha, ganham todos, quando perde, perdem todos. Estão todos muito bem adaptados, felizes com as contratações que foram feitas e agora com esse grupo fechado esperamos conseguir a vitória no jogo de amanhã”, concluiu o goleiro colorado.
A partida desta terça-feira (3) é válida pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B e acontecerá no estádio Olímpico, às 19h15. Tanto o Vila Nova quanto seu adversário, o Vitória estão com 21 pontos. O clube goiano ocupa a 17ª colocação enquanto o clube baiano duas posições acima, na 15ª colocação.