Suspeito de matar usuário de drogas por dívida de R$ 10 em Anápolis é preso em Trindade
O crime aconteceu em 2011; Abilio era conhecido por comercializar entorpecentes na região. Foto: divulgação.
Nielton Soares
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu, na manhã desta terça-feira (3), em Trindade, Abilio Oliveira Neto, de 31 anos. Ele é acusado de assassinar Joceli Raimundo de Oliveira, de 33 anos, conhecido como “Miguelão”.
O motivo do crime é uma dívida de drogas no valor de R$ 10. Segundo o irmão da vítima, Miguelão era usuário de drogas e devia essa quantia ao suspeito. O homicídio aconteceu na cidade de Anápolis no dia 19 agosto de 2011, no Jardim Santa Cecília.
A ação que prendeu Abilio foi uma parceria do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis e dos policiais civis da 1ª DDP de Trindade. Segundo a apuração, no dia do crime, Joceli caminhava pela rua e foi alvejado com um tiro nas costas por Abilio, quer era conhecido por comercializar drogas na região.
Após o caso, Abilio fugiu de Anápolis e ficou sem paradeiro por 8 anos, quando passou a morar em diversas cidades como Goiânia e Abadia de Goiás. Em depoimento, Abilio confessou o assassinato, mas não esclareceu a motivação do crime. O autor possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, está preso e à disposição da Justiça.