Fábio Sanches sobre jogo diante do Palmeiras: “precisamos da vitória mais do que eles”
Zagueiro ainda cita entrosamento com Rafael Vaz: “tende a melhorar” – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E. C.
Victor Pimenta
O zagueiro Fábio Sanches se firmou na zaga titular do Goiás após a saída de Claudinei Franco. O jogador que só havia jogado no começo do ano fazendo quatro partidas pelo Campeonato Goiano, foi ter uma oportunidade com o antigo treinador somente no amistoso diante do Racing, do Uruguai na parada da Copa América. A ausência de Yago contra o Corinthians e a titularidade no lugar de Rafael Vaz diante do Vasco, o zagueiro não saiu mais do time de Ney Franco, tendo jogado todos os 90 minutos nas últimas cinco partidas e marcando um gol no empate com o Bahia.
O próximo adversário do Goiás no Brasileirão será o Palmeiras. Fábio Sanches terá a missão junto com seus companheiros de defesa de parar o 3º melhor ataque da competição, ao lado com Athletico Paranaense, com 24 gols marcados. Apesar dos números, o time paulista recentemente demitiu Luiz Felipe Scolari e anunciou Mano Menezes como seu mais novo comandante .
” Sabemos que o Palmeiras é uma grande equipe e de qualquer maneira seria um jogo difícil. Mas sabemos que quando tem uma troca no comando, uma troca de treinador sempre tem uma motivação a mais por parte da equipe, mas a gente não pode ficar olhando por esse lado. Temos que procurar fazer nosso papel dentro de casa, porque no momento nós precisamos da vitória muito mais do que eles. “, disse o zagueiro Fábio Sanches.
Com a ausência do zagueiro Yago que passará por cirurgia no joelho e só deve voltar em 2020. Sendo assim, a dupla de Ney Franco para a zaga esmeraldina será Fábio Sanches e Rafael Vaz, que já atuaram juntos quatro vezes no campeonato. Perguntado sobre o entrosamento, o zagueiro esmeraldino respondeu:
” Vai melhorando com o passar dos jogos, senão me engano foram quatro jogos que fizemos juntos e dois desses jogos com um jogador a menos desde o primeiro tempo, então acaba dificultando um pouco mais ali dentro da partida. Mas eu vejo a equipe com o passar dos jogos tende a melhorar esse entrosamento nosso”.