O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Calorão

Goiânia completa 110 dias sem chuvas hoje

A capital goiana completa 110 dias sem chuvas nesta quarta-feira (4). E, ao que tudo indica, as precipitações estão longe de aliviar o clima seco na capital. Foto: Pixabay

Postado em 4 de setembro de 2019 por Aline Carleto
Goiânia completa 110 dias sem chuvas hoje
A capital goiana completa 110 dias sem chuvas nesta quarta-feira (4). E

Da Redação

A capital goiana completa 110 dias sem chuvas nesta quarta-feira (4). E, ao que tudo indica, as precipitações estão longe de aliviar o clima seco na capital. No início da semana, havia a previsão de que a estiagem desse trégua no dia 7 de setembro, mas hoje (3) a informação é de que a chuva chegue apenas depois do dia 15 de setembro. Serão aí mais dias quentes e secos. Para as precipitações mais intensas, a previsão é de que chegue apenas depois do dia 15 de outubro.

Ontem a temperatura de Goiânia chegou a 37,6ºC e hoje a previsão é de fique ainda mais alta e umidade mínima em 15%. Por conta da baixa umidade, ontem (3) o Inmet emitiu alerta laranja. O sinal é classificado como “situação meteorológica perigosa”. A umidade mínima do ar em toda a região irá variar entre 20% a 12%. Isso aumenta ainda mais os riscos de incêndios florestais e à saúde. 

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás ressalta que, devido a seca, todo cuidado é pouco com a saúde e com o meio ambiente. A falta de chuva deixa o clima mais seco e a probabilidade de queimadas aumenta. Em caso de emergências, é aconselhado que se acione a  Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193. 

As recomendações da Defesa Civil de Goiás são: 

* Beber bastante líquido; 

* Atividades físicas não são recomendadas; 

* Evitar muita exposição ao sol nas horas mais quentes; 

* Usar protetor solar para pele e umedecer o ambiente.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também