Terceira Divisão conta com retorno de três clubes aos gramados
Goiatuba, Atlético de Rio Verde e Tupy de Jussara são as “novidades” para o campeonato estadual – Foto: divulgação / FGF
Victor Pimenta
Dez dias exatamente é o tempo restante para que as equipes da Terceira Divisão se prepararem. Afinal, dia 14 de setembro iniciasse o campeonato estadual que contará com treze clubes em 2019, sendo cinco a mais em relação ao ano passado. Equipes tradicionais goianas voltam a disputar uma competição profissional, como: Goiatuba, Atlético de Rio Verde e Tupy de Jussara.
Campeão Goiano de 1992, o Goiatuba volta a disputar um campeonato profissional após 9 anos ausente. Quem irá comandar o Azulão na terceira divisão será o velho conhecido do futebol goiano, Gilberto Pereira, que estava por último no Iporá. O clube que apresentou seu mais novo uniforme, confirmou ainda a contratação de apenas quatro jogadores. Os goleiros Wéverton e Mateus e os zagueiros Alan e Lucão. A partida de estreia acontecerá dia 22 de setembro diante do ASEEV, no estádio Divino Garcia Rosa.
Outro time que vem forte na briga pelo acesso e pelo tÃtulo é o Atlético de Rio Verde. O tricolor goiano anunciou recentemente um pacotão de onze reforços para a competição, entre eles jogadores com passagens por times da Série D e primeira divisão do Goianão. São eles: Os goleiros Douglas Silva e Henrique, os laterais-direitos Bruno Leite, ex-Goianésia e Aparecidense, e Gerreiro, o zagueiro Diego Rosa, ex-Iporá; os volantes Ronaldo, ex-Iporá e Fred Pereira, ex-Real Ariquemes de Rondônia , o meia Matheus Moreira e os atacantes Cabralzinho, Lucas Amorim e Rangel. A partida de estreia acontece na 2ª rodada no dia 22 de setembro, diante do Umuarama, no estádio do Velosão, à s 15h30.
Mais uma “novidade” na Terceira Divisão de 2019 fica por conta do Tupy de Jussara. O clube que estava inativo por 10 anos, sendo a última participação na Divisão de Acesso de 2009 retorna a competição e já anunciou doze jogadores para entrar na briga pelo acesso. São eles: o goleiro Johnathan Carvalho, o lateral-direito Carpegiany, os zagueiros Carlão, Victor Emmanuel e Felipe Braz, o lateral-esquerdo Igor, o volante Lucas, os meias Lucas Freire, Jabá Gol e André Júnior e os atacantes Trindade e Lucas Cassiano. A estreia do Tupy acontece no dia 22 de setembro, diante do União Inhumas, à s 16 horas no estádio Zico Brandão.