Vila Nova perde para Vitória em confronto direto e permanece no Z4
Torcedor protestou e vaiou elenco após resultado negativo – Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
O Vila Nova conheceu mais uma vez o gosto amargo da derrota diante de seu torcedor após perder para o Vitória por 2 a 0. O colorado sofreu dois gols ainda no primeiro tempo, marcados por Wesley e passará mais uma rodada no Z4 da Série B.
No primeiro tempo, o Vila Nova dominou o Vitória não deixando o time atacar se se segurar na defesa durante 27 minutos. Justamente aos 27 o clube baiano conseguiu em seu primeiro ataque abrir o placar após cobrança de escanteio. A bola sobrou para o atacante Wesley que de fora da área finalizou, a bola desviou antes na defesa colorada antes de tirar o goleiro Rafael Santos da jogada. O Tigrão sentiu o jogo após o gol e a pressão no ataque mudou de lado. O rubro-negro que jogava nos contra-ataque matou a partida ainda na primeira etapa. Bela jogada de Anselmo Ramon e Wesley, o centroavante só ajeitou de calcanhar para mais uma vez Wesley colocar a bola no fundo das redes.
Marcelo Cabo mudou o time para o segundo tempo e sacou Ramon e Benítez para as entradas de Maílson e Carlinhos. A dupla reserva entrou no jogo dispostos a empatar a partida. No primeiro minuto de jogo Jeferson achou Carlinhos que chegou atrasado na bola desperdiçando a jogada. Alan Mineiro carimbou a barreira e no rebote fez com que Jussani dificultasse a vida do goleiro Ronaldo. Em outra falta, o camisa 10 do Vila Nova carimbou a trave. A mesma trave que no último minuto de jogo Carlinhos cabeceou acertando-a. O Vitória praticamente segurou o resultado em boa parte dos 45 minutos finais.
Com a derrota, o Vila Nova, com 21 pontos, pode acabar a rodada na 19ª colocação dependendo de outros resultados. Já o Vitória subiu uma posição e agora ocupa o 14º lugar com 24 pontos. O time colorado na próxima rodada vai até Campinas-SP para enfrentar a Ponte Preta. O Vitória recebe o Guarani no Barradão no próximo sábado.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0x2 Vitória
Estádio Olímpico
Amarelos: Mailson (Vila Nova); Felipe Gedoz e Felipe Garcia (Vitória)
Gols: Wesley 2x (Vitória)
VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos (Capixaba), Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon (Carlinhos) e Alan Mineiro; Benítez (Maílson), Robinho e Gustavo Henrique. Treinador: Marcelo Cabo.
VITÓRIA: Ronaldo; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena, Capa; Baraka, Lucas Cândido, Felipe Gedoz (Chiquinho), Rodrigo Andrade (Felipe Garcia); Wesley (Léo Gomes) e Anselmo Ramón. Treinador: Carlos Amadeu.