Desfile em celebração à Independência do Brasil reúne goianos
Autoridades como Ronaldo Caiado e Íris Rezende estiveram presentes. Ao todo foram 22 instituições que se apresentaram
Ingryd Bastos
Em comemoração a Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro acontece na capital goiana o desfile anual cívico-militar, que começou por volta das 8h30, na Avenida Tocantins, setor Central, em Goiânia.
Um palanque foi montado em frente ao Teatro Goiânia onde houve o hasteamento das bandeiras. Autoridades do estado como o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM0, o prefeito de Goiânia, Íris Rezende (MDB) chegaram ao local às 8h da manhã. Logo em seguida foi executado o hino nacional que deu início ao desfile.
Outras autoridades municipais e estaduais também estiveram presentes no evento, como o Secretário de Segurança Público, Rodney Miranda, o comandante da DGAP, Coronel Urzeda, o inspetor comandante da Guarda Civil Metropolitana, José Eulálio Vieira, entre outros.
Centenas de desfilantes participam do evento entre civis e militares e de acordo com a guarda civil metropolitana (GCM) o público foi de aproximadamente cinco mil participantes, além dos integrantes das forças do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil do Estado de Goiás, entre outros. Ao todo, 22 instituições se apresentaram.
Estiveram presentes, 800 policiais militares, entre alunos, policiais em ronda e no desfile. Somente a GCM desfilou com mais de 200 guardas distribuídos em Banda de música, guarda Bandeiras, pelotão da Guarda Mirim, pelotão da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), o pelotão dos alunos do Curso de Armamento e Tiro (CAT) e o grupamento de ROMU, além das viaturas (VTRs) das Unidades de Comando Regionais (UCRs), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) e da Defesa Civil (Comdec).