O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 29 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Queimada

Um terço dos hectares do Parque dos Pirineus foi consumido pelo fogo

600 hectares foram queimados, que equivale aproximadamente a 20% de toda a área

Postado em 7 de setembro de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Um terço dos hectares do Parque dos Pirineus foi consumido pelo fogo
600 hectares foram queimados

Da Redação

Bombeiros foram acionados para controlar um incêndio que começou na madrugada dessa sexta-feira, 6, no Parque dos Pirineus, em Pirenópolis. Até a tarde deste sábado, 7, a informação do Corpo de Bombeiro é de que 600 hectares foram queimados, que equivale aproximadamente a 20% de toda a área. 

Trabalharam no combate às chamas quase 50 pessoas entre bombeiros e brigadistas ligados a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A informação é que as chamas foram controladas, apesar de ainda haver pequenos focos de incêndio, as equipes continuam fazendo o trabalho de rescaldo do local. Foram disponibilizados oito viaturas e o drone da corporação,ainda foi divulgado as causas o incêndio.

Em 2015, outro incêndio danificou o Parque, queimando 40% da mata, o dobro do incêndio de ontem. O parque dos Pirineus é um dos lugares goianos de grande relevância ecológica e abriga diversas espécies em extinção. Além de ser um dos lugares turísticos bastante visitando com seus mais de 1.300 metros de altitude. 

Previsão do tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu estado de alerta para 102 cidades de Goiás, depois de ser registrado a menos umidade relativa do ar este ano, de 8%.

Para esse fim de semana, a previsão está para mínima de 15°C e máxima de 32° C, neste sábado, 7. E no domingo a máxima vai ser em torno de 33°C e mínima de 15°C. A temperatura volta a subir na segunda-feira, 9, com máxima de 34°C e terça, 10, está previsto para chegar a 36°C.    

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também