Um terço dos hectares do Parque dos Pirineus foi consumido pelo fogo
600 hectares foram queimados, que equivale aproximadamente a 20% de toda a área
Da Redação
Bombeiros foram acionados para controlar um incêndio que começou na madrugada dessa sexta-feira, 6, no Parque dos Pirineus, em Pirenópolis. Até a tarde deste sábado, 7, a informação do Corpo de Bombeiro é de que 600 hectares foram queimados, que equivale aproximadamente a 20% de toda a área.
Trabalharam no combate às chamas quase 50 pessoas entre bombeiros e brigadistas ligados a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A informação é que as chamas foram controladas, apesar de ainda haver pequenos focos de incêndio, as equipes continuam fazendo o trabalho de rescaldo do local. Foram disponibilizados oito viaturas e o drone da corporação,ainda foi divulgado as causas o incêndio.
Em 2015, outro incêndio danificou o Parque, queimando 40% da mata, o dobro do incêndio de ontem. O parque dos Pirineus é um dos lugares goianos de grande relevância ecológica e abriga diversas espécies em extinção. Além de ser um dos lugares turísticos bastante visitando com seus mais de 1.300 metros de altitude.
Previsão do tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu estado de alerta para 102 cidades de Goiás, depois de ser registrado a menos umidade relativa do ar este ano, de 8%.
Para esse fim de semana, a previsão está para mínima de 15°C e máxima de 32° C, neste sábado, 7. E no domingo a máxima vai ser em torno de 33°C e mínima de 15°C. A temperatura volta a subir na segunda-feira, 9, com máxima de 34°C e terça, 10, está previsto para chegar a 36°C.