Palmeiras marca no último lance e vence o Goiás no Serra Dourada
Clube paulista não virava uma partida desde 2018; Goiás segue com apenas uma vitória após a Copa América – Foto: Afonso Cardoso
Felipe André
O que estava encaminhando para uma vitória suada contra um dos candidatos ao tÃtulo, se tornou em uma derrota no último lance da partida. O Palmeiras que não virava uma partida desde 2018, venceu o Goiás por 2 a 1 com um gol aos 55 minutos. Rafael Vaz marcou para os donos da casa e se tornou o zagueiro com mais gols na Série A, Willian e Gustavo Scarpa balançaram a rede e garantiram a vitória paulista.
O Palmeiras iniciou a partida pressionando os donos da casa, mas sem criar uma grande oportunidade. O primeiro lance perigoso do Goiás foi aos 19 minutos, quando saiu o gol. O zagueiro Rafael Vaz arriscou de muito longe e acabou encobrindo o goleiro Jailson.
Na segunda etapa um lance infeliz. Após lançamento, Tadeu e Zé Rafael trombaram na grande área e precisaram deixar o gramado. Enquanto o meio-campista do Palmeiras ficou no banco de reservas, o goleiro esmeraldino foi encaminhado para um hospital de Goiânia para ser melhor examinado.
Aos 35 minutos da segunda etapa começou a virada palmeirense. Willian recebeu de Gustavo Scarpa e frente a frente com Marcos apenas tocou na saÃda do goleiro. Ainda deu tempo de Lucas Lima ser expulso, o atleta que entrou no segundo tempo recebeu dois cartões amarelos e deixou o campo mais cedo. No último lance, aos 55 minutos após lateral cobrado na área por Marcos Rocha, o goleiro Marcos saiu errado e a bola sobrou para Scarpa que bateu no canto e decretou a vitória para os visitantes.
Na próxima e última rodada do primeiro turno, o Goiás visita o Grêmio, na Arena Grêmio, no domingo (15), à s 16h (horário de BrasÃlia). O Palmeiras vai receber em casa o Cruzeiro, no sábado (14), à s 19h.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1×2 Palmeiras
Local e data: Estádio Serra Dourada, neste sábado, às 19 horas, em Goiânia-GO
Arbitro: Wagner Reway (Fifa/Mato Grosso)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Sergipe) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Mato Grosso do Sul)
Gols: Rafael Vaz 19’1T (Goiás); Willian 35’2T e Gustavo Scarpa 55’2T (Palmeiras)
Cartão vermelho: Lucas Lima 45’2T (Palmeiras)
Goiás: Tadeu (Marcos); Yago Felipe (Daniel Guedes), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Jr, Léo Sena, Renatinho e Alan Ruschel (Jefferson); Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco.
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Victor Hugo e Diogo Barbosa; Ramires (Lucas Lima), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael (Willian), Dudu e Luiz Adriano (Borja). Técnico: Mano Menezes.