O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Festival Refluxo

Festival de arte experimental ocorre em Goiânia pela segunda vez

Em sua segunda edição, o Festival Refluxo de Arte Experimental começa amanhã (11) e vai até sexta-feira (13) em Goiânia. Foto: Reprodução Facebook/1ª Edição Refluxo

Postado em 10 de setembro de 2019 por Aline Carleto
Festival de arte experimental ocorre em Goiânia pela segunda vez
Em sua segunda edição

Aline Bouhid

Em sua segunda edição, o Festival Refluxo de Arte Experimental começa amanhã (11) e vai até sexta-feira (13) no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária, em Goiânia. A entrada é gratuita. De acordo com a organização do evento, para essa edição foram inscritos mais de 200 trabalhos e 120 foram selecionados para se apresentarem nos três dias. 

De acordo com a organização do evento, que ocorre sem patrocínios, o Festival reafirma seu posicionamento ético e estético de incentivo à criação, produção e vivências das mais abrangentes poéticas críticas e criativas, como vídeos, performances, instalações, objetos e intervenção urbana, além de palestras, residência artística e oficinas de arte. 

Tem como inspiração os “Domingos de Criação”, evento capitaneado pelo crítico de arte Frederico de Morais, no MAM do Rio de Janeiro, no ano de 1971. “Assim, o que é proposto agora, na cidade de Goiânia, é um ambiente dedicado à livre experimentação das linguagens artísticas e a reflexão sobre as relações entre o que está dentro dos museus e o que está fora, na rua, a fim de levantar questões como o lugar atual da arte e da educação”, comenta Juliano Moraes, organizador do Festival.

“Queremos o vigor da arte contemporânea entrando em contato com o corpo da cidade, em uma relação multifacetada, curiosa de ambas as partes e cheia de provocações, pelo lado da arte. O que se busca preservar, em primeiro lugar, é a liberdade de expressão, de modo que, dessa ação propositiva, o oxigênio da Cultura possa continuar circulando pela sociedade, como um todo”, finalizou Juliano Moraes. Para conferir a programação completa: refluxo.art.br

* Com informações da Assessoria

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também