O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
De Olho em Tóquio

Seleção Olímpica vence Chile em amistoso do Pacaembu

Em São Paulo, equipe comandada por André Jardine vence os chilenos por 3 a 1, com gols de Matheus Cunha (duas vezes) e Antony – Foto: Mauro Horita/CBF

Postado em 10 de setembro de 2019 por Raphael Bezerra
Seleção Olímpica vence Chile em amistoso do Pacaembu
Em São Paulo

Da Redação

O segundo amistoso da Seleção Brasileira Olímpica, disputado no Pacaembu, terminou com mais uma vitória para o time comandado por André Jardine. Na noite desta última segunda-feira (9), os garotos da Canarinho bateram o Chile por 3 a 1 e seguem fazendo boas apresentações de olho nos Jogos de Tóquio 2020. Matheus Cunha (duas vezes) e Antony balançaram as redes para o Brasil.

Encerrando os testes de setembro de forma positiva – venceu a Colômbia na última quinta-feira (5) –, a Seleção Olímpica tem novos compromissos no mês que vem. Na Espanha, a equipe disputará um torneio amistoso contra Argentina, Chile e Estados Unidos.

O jogo

Com bom início em São Paulo, a Seleção quase abriu o marcador aos 11 minutos de bola rolando, quando Guilherme Arana cruzou da esquerda, Paulinho desviou, e Matheus Cunha acabou chapando à direita do gol. No entanto, o faro de gol do camisa 9 não falhou dois minutos depois. Pedrinho tocou para o artilheiro, que se antecipou ao zagueiro e finalizou na saída do goleiro Collao: 1 a 0. Depois, o Chile passou a arriscar mais e conseguiu o empate de pênalti, aos 36 minutos. Dávila chutou a bola no braço de Lyanco, e o próprio camisa 10 cobrou: 1 a 1. Aos 47, Pedrinho recebeu pela direita e deu ótimo passe para Paulinho, que desviou de cabeça e foi parado em boa defesa do defensor chileno.

Na volta do intervalo, o segundo gol brasileiro saiu logo aos seis minutos. Matheus Cunha aproveitou erro de Suazo na tentativa de virada de bola na frente da área e ampliou. Depois, aos 17, um golaço de Antony! Com a Canarinho apertando a marcação, a bola chegou em Matheus Cunha, que tocou para o camisa 11 girar e bater por cobertura para fazer 3 a 1. O Chile, que pouco pressionou, viu o goleiro Cleiton fazer duas ótimas defesas em cobrança de falta, aos 32. Carlos Lobo cobrou, e o camisa 1 brasileiro espalmou para frente. No rebote, Valencia cabeceou, e o arqueiro defendeu de forma firme. Antes do apito final, Abner puxou contra-ataque e abriu para Arthur Cabral, que cruzou para a pequena área. Paulinho pegou de primeira, mas chutou por cima. Com a vantagem no placar, o time administrou o resultado e garantiu mais uma vitória para a Seleção Olímpica. (CBF)

Brasil: Cleiton; Emerson (Guga), Lyanco, Ibañez e Guilherme Arana (Abner); Douglas Luiz, Wendel (Jean Lucas) e Pedrinho (Walce); Antony (Artur), Paulinho e Matheus Cunha (Arthur Cabral). 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também