Marca faz recall de lenço umedecido por presença de bactéria
Kimberly-Clark anuncia recall de lenços umedecidos. Segundo a empresa, a bactéria encontrada no lenço não apresenta riscos para pessoas saudáveis, mas pode causar infecções em caso de sistema imunológico comprometido
Aline Bouhid
Por conta da presença da bactéria Enterobacter gergoviae, a marca Kimberly-Clark do Brasil anunciou o recall de dois lotes de toalhas umedecidas para bebês. Segundo a empresa, é uma bactéria naturalmente presente no ambiente e no organismo humano. Fazem parte do recall: Toalhas Baby Wipes lote 024, produzidas entre as 6h e as 9h do dia 24 de janeiro de 2019 e Toalhas Umedecidas Max Clean Huggies, lote 219, produzidas entre as 6h30 e as 7h30 do dia 7 de agosto de 2019.
O recolhimento dos produtos começa nesta quinta-feira (12). Os consumidores que tiverem produtos desses lotes devem suspender a utilização e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, pelo telefone 0800 709 5599 (de segunda a sexta, das 8h às 20h), ou pelo site www.kimberly-clark.com.br/contato.
Segundo a companhia, a bactéria não apresenta riscos em indivíduos saudáveis. Em pessoas com o sistema imunológico comprometido, pode causar infecções tratáveis com assistência médica. “Em casos extremos de pessoas que, além do sistema imunológico comprometido, estejam hospitalizadas e apresentem doenças preexistentes, a infecção pode se tornar severa e requerer assistência médica adicional para se evitar risco de vida”, adverte a fabricante.